Fabiano Diehl lança pré-candidatura a deputado

74
Fabiano Diehl / Crédito: Camille Lenz da Silva

Faltando pouco menos de um ano para as eleições, Fabiano Eugênio Diehl anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo União Brasil. O atual assessor de comunicação da Câmara de Vereadores de Estrela possui uma bagagem política que abrange tanto o Poder Executivo quanto o Legislativo, com atuação em níveis municipal e estadual.

Jornalista e graduando em Marketing, Diehl já prestou serviços nas secretarias estaduais do Trabalho e Assistência Social e de Economia Solidária e atuou nas gestões dos ex-prefeitos de Estrela, Carlos Rafael Mallmann e Elmar Schneider, considerados por ele como duas grandes referências políticas. Já na Assembleia Legislativa, teve a oportunidade de trabalhar por 4anos com o ex-deputado Maurício Dziedricki.

Fabiano também é irmão de Felipe Diehl, atual vereador de Estrela, mas que já concorreu a deputado federal e tem forte atuação na política regional.

GP – Qual o motivo da sua candidatura?

Diehl – A falta de êxito do Vale do Taquari em eleger deputados nas eleições recentes. Embora o Vale já tenha tido vários bons deputados que trabalharam muito pela região, isso não ocorreu de novo recentemente. Lancei a candidatura justamente para florar esse debate aqui na região. Precisamos começar a discutir eleições agora, porque se não, as entidades regionais irão para Porto Alegre buscar apoio e os vereadores seguirão apoiando deputados de fora do Vale.

GP – “Tô por ti, tô pelo Vale”. O que esse slogan significa?

Diehl – Nas catástrofes, a região esteve órfã de representação. Tem mais de 5 mil pessoas sem casa 2 anos depois. O Vale precisa de uma voz no Parlamento Gaúcho para discutir temas cruciais, buscar experiências que já deram certo em outras regiões, estados e países. A proposta da minha pré-candidatura é, através principalmente das redes sociais, chegar direto na dona Maria, no seu João, essa maioria que precisa ter suas demandas atendidas. Da mesma forma, a gente precisa trabalhar uma defesa civil regional forte, que faça um trabalho conjunto. Do outro lado, depois de tanto tempo de estiagem, não fizemos o tema de reter água da chuva. Precisa haver alguém na Assembleia que defenda esses projetos.

GP – Como furar a bolha para eleger alguém do Vale?

Diehl – Eu quero ser candidato a deputado para ser deputado, não para ir a prefeito ou vereador na próxima eleição ou para conseguir um cargo com outro deputado. Não estou pelos poderosos e pelas raposas da política. Estou por quem perdeu tudo na enchente e ainda está sem casa, por quem paga pedágio e não tem estrada, que quer empreender na cidade e no interior e não tem apoio, que está cansado de ser esquecido pelos governos. Sou despojado de qualquer ego, se a região entender que tem um nome com maior viabilidade eleitoral que consiga furar a bolha, vamos conversar, assim como também quero que conversem comigo. É o nosso papel como líderes políticos costurar essas conversas. O erro da região é ter pré-candidatos de direita batendo nos de esquerda e vice-versa em vez de se ajudarem em prol do Vale.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui