Polícia Federal prende em Osório um dos assaltantes de banco mais procurados do Brasil

89

A Polícia Federal prendeu, nesta segunda-feira (20/10), em Osório (RS), um dos assaltantes de banco mais procurados do país. A captura ocorreu após a decretação de sua prisão preventiva pela Justiça Federal.

O homem é apontado como líder e planejador de grandes ataques a instituições financeiras e a aeronaves de transporte de valores. Ele foi acusado de participar do ataque à aeronave pagadora no Aeroporto Regional de Caxias do Sul, em junho de 2024, ação que resultou na morte do sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira.

Na ocasião, nove criminosos fortemente armados invadiram a área restrita do aeroporto em três veículos blindados, sendo dois disfarçados de viaturas da Polícia Federal, e roubaram mais de R$ 14 milhões.

O preso também é investigado por liderar o ataque às agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, em Araçatuba (SP), em 2021. A ação, marcada por explosões e reféns, deixou três mortos e cinco feridos, entre eles um morador que perdeu os dois pés ao acionar um explosivo deixado nas ruas.

Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui