GAECO deflagra Operação Cibermadilha contra quadrilha do “golpe dos nudes” no RS

61

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) iniciou, nesta terça-feira (28/10), a Operação Cibermadilha, para combater um grupo criminoso investigado pela prática de extorsão por meio do chamado “golpe dos nudes”.

Durante a ação, com apoio da Brigada Militar, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão: dois em residências nos municípios de Igrejinha e Parobé, e dois na Penitenciária Estadual de Jacuí, em Charqueadas.

As investigações começaram no início de outubro, após denúncia de uma vítima que foi abordada em aplicativo de relacionamento, trocou mensagens e fotos íntimas, e em seguida passou a sofrer extorsão — o grupo ainda teria enviado dados e fotos de familiares da vítima para intimidação.

Já foram identificadas pelo menos duas vítimas — um servidor público e uma autoridade na área criminal do Estado.
Agora No Vale

Além das buscas, o MPRS obteve bloqueio de contas bancárias e chaves PIX, além da quebra de sigilos bancário e telemático dos envolvidos. A investigação segue para identificar a amplitude do grupo e demais vítimas.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui