Dia Mundial do Rock deve reunir 10 mil pessoas na próxima semana em Imigrante

Festival será em 14, 15 e 16 de novembro

62
11ª edição terá shows inéditos - Crédito: Cris Thomé / Divulgação

Por Letícia Echer e Luis Augusto Huppes

O Dia Mundial do Rock de Imigrante nasceu de uma conversa entre amigos que decidiram criar uma data especial para celebrar o gênero. O primeiro festival foi realizado em 2014 com um palco improvisado sobre um caminhão e apenas quatro bandas. Desde então, o evento não parou de crescer. Em 2025, chega à sua 11ª edição nos dias 14, 15 e 16 de novembro.

O 11º Festival de Bandas, 10º Encontro de Carros Antigos e o 9º Encontro de Motos ocorrem simultaneamente na Praça Henrique Brückner, no centro de Imigrante. Ao todo, são esperadas mais de 10 mil pessoas nos 3 dias de evento. Ainda, será realizada a 3ª Rústica Rock’n Run.
Os apaixonados por motos poderão aproveitar o sábado (15/11) a partir das 14h.

Não há necessidade de inscrição prévia. Inclusive, os visitantes podem desfrutar de um acampamento durante o dia. O Ginásio Municipal, localizado ao lado do local do evento, será espaço para instalação de barracas e o público pode permanecer durante a noite. Para garantir a tranquilidade dos acampados, haverá serviço de segurança no local das 18h às 8h.

Já os amantes de carros antigos terão dia especial no domingo (16/11) a partir das 9h. Os expositores devem realizar inscrição antecipada com a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, informando nome, ano e modelo do veículo, pelo telefone ou WhatsApp (51) 9 8175-1072.

O festival terá shows de grandes nomes do Rock e bandas locais e regionais. “Destacamos as atrações que nunca estiveram em Imigrante, como Maria do Relento, Anjos do Hanngar e Cachorro Grande, que chegam para shows inéditos”, ressalta o secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Charles Porsche.

Além disso, para Porsche, o evento também é “uma quebra de preconceitos”. “Um estilo que até então era visto com um olhar desconfiado, destinado só para os jovens. Por muitas vezes, foi tachado de violento, mas o que se viu em todas as edições é justamente o contrário. É um evento para famílias, crianças, idosos e pessoas que não conheciam também começaram a gostar”, explica.

O evento atrai grande público em todas as edições e lota as hospedagens disponíveis, o que fortalece o comércio, o turismo e o desenvolvimento econômico de Imigrante.

A entrada é gratuita. Solicita-se a doação de 1 quilo de alimento não perecível ou qualquer valor voluntário. As doações serão destinadas a entidades sociais locais e à Associação Cultural de Imigrante, responsável pela realização do evento.

Confira a programação completa:
Sexta-feira (14/11)
20h – Orquestra Municipal (participação especial de Jacques Maciel)
21h – Alpha Rock
21h40 – Jacques Maciel + Alpha Rock
22h40 – Maria do Relento
Sábado (15/11)
14 – Encontro de Motos
14h – Orquestra Jovem
15h – Ethylic Band
16h – Hello Ms Take
17h – Banda Zooropa U2 Cover
18h15 – Jack Band
19h15 – Icona Rock
20h30 – Presence Led Zeppelin
22h30 – Anjos do Hanngar
Domingo (16/11)
9h – Rústica Rock n’ Run
9h – Encontro de Carros Antigos
10h30 – Território Neutro
14h – Território Neutro
15h – The Wall – Pink Floyd Cover
16h – Rafa Hass and The Cowboys
17h15 – O Bando
19h – Cachorro Grande
- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui