A Polícia Civil desencadeou, na manhã desta quinta-feira (13/11), a operação “A Ferro e a Fogo”, voltada ao combate de uma série de crimes de tortura e extorsão praticados no município de Taquari. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Taquari e teve apoio das equipes de Lajeado, DRACO, DEAM, Fazenda Vilanova, Estrela e Teutônia.
Durante a ofensiva policial, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três prisões temporárias contra suspeitos já identificados nas investigações. Conforme a Polícia Civil, as vítimas eram submetidas a atos extremos de violência, incluindo agressões com barras de ferro, taco de sinuca e queimaduras provocadas por maçarico.
Os policiais apreenderam dinheiro, celulares, o veículo usado para transportar as vítimas, além de armas brancas e instrumentos metálicos utilizados nas agressões.
A investigação aponta que os crimes vinham ocorrendo desde julho, e há indícios da existência de outras vítimas que ainda não denunciaram. A Polícia Civil reforça que o trabalho continua para identificar novos envolvidos e incentivar vítimas a procurar as autoridades.


