Lions Clube de Teutônia celebra 15 anos com assembleia festiva

Evento reuniu companheiros, governador distrital e autoridades municipais no Restaurante Paladar.

90
Reunião festiva envolveu 10 clubes do distrito. Crédito: Camille Lenz da Silva

O Lions Clube de Teutônia realizou sua Assembleia Festiva de Aniversário na noite desta segunda-feira (17/11). Na presença do governador do distrito LD-2 e sua comitiva, o clube distintivou duas novas companheiras e premiou os vencedores do Concurso de Poesia e de Cartaz Sobre a Paz do Lions Internacional. Ainda, foi homenageada a professora Líria Wiebusch.

A cerimônia de aniversário celebrou 15 anos de fundação da instituição, criada em 8 de novembro de 2010. Estiveram presentes as delegações de nove clubes: Estrela, Lajeado – Centro, Lajeado – Florestal, Taquari, Bom Retiro do Sul, 25 de Julho – São João, Estância Velha, Novo Hamburgo e Campo Bom.

Magni Jung Grambusch, presidente do Lions Clube de Teutônia, desejou que a história da entidade “continue sendo escrita com a mesma generosidade que nos trouxe até aqui. Que possamos, nos próximos 15 anos, continuar a servir. Que o espírito do leonismo nos guie sempre.”

O vice-prefeito, Evandro Biondo, ressaltou a importância da parceria entre poder público e clubes de serviço. “O poder público nunca conseguirá suprir demandas da sociedade sozinho. Precisa de parcerias e os clubes de serviço são importantíssimos”, ressaltou.

O casal governador do LD-2, José Ademir Dick e Solange Ritter, encerrou a série de visitas aos clubes do distrito com a presença no evento. Dick ressaltou que a noite foi completa, destacou o dinamismo do Lions Clube e homenageou as novas associadas.

“O Lions acontece na comunidade. Agora temos mais olhos e ouvidos para escutar e ver as necessidades de Teutônia. Conectar significa aproximar clubes, distritos, lideranças e pessoas. Quantos de nós teríamos nos conhecido se não fosse pelo Lions? Conectar significa aproximar famílias, transformar encontros em pontes e pontes em caminhos de solidariedade, acolher a juventude e celebrar a diversidade, integrar os mais antigos, incluir e valorizar cada associado como parte da engrenagem do bem”, disse.

Casal governador encerrou visita aos clubes do distrito na cerimônia. Crédito: Camille Lenz da Silva

Distintivação e entrega de prêmios

O clube também celebrou a distintivação das novas companheiras leões, Rosângela Röhrig e Raquel Wessel.

Foram distintivadas as companheiras Rosângela Röhrig (c) e Raquel Wessel (e). Crédito: Camille Lenz da Silva

Rosângela conduziu a premiação do Concurso de Poesias, do Cartaz Sobre a Paz e do Prêmio Lions Educação.

Neste ano, o tema dos concursos é “Juntos Somos Um”.  A vencedora do concurso 2025/2026 do Cartaz Sobre a Paz foi a aluna Manoela Isabel Fritzen Griebler, da Emef Leopoldo Klepker.

Aluna Manoela Isabel Fritzen Griebler com representantes da Emef Leopoldo Klepker, as companheiras leão, a mãe e o secretário de Educação e vice-prefeito, Evandro Biondo. Crédito: Camille Lenz da Silva

Já a ganhadora do Concurso de Poesias foi Sarah Emanuele Torrel, aluna da Emef Alfredo Schneider. Participaram jovens do 6º ao 9º ano das Emefs Alfredo Schneider e Bento Gonçalves.

Aluna Sarah Emanuele Torrel com representantes da Emef Alfredo Schneider, as companheiras leão, os pais, a irmã e o secretário de Educação e vice-prefeito, Evandro Biondo. Crédito: Camille Lenz da Silva

Prêmio Lions Educação

Por sua vez, o Prêmio Lions Educação foi dado à professora aposentada Líria Wiebusch. Nascida e criada no Bairro Canabarro, Líria iniciou suas atividades na educação aos 16 anos, como atendente do Jardim Infantil da antiga escola General Canabarro, hoje Instituto de Educação Cenecista General Canabarro (Ieceg).

A professora deixou uma grande contribuição na área cultural nas danças alemãs. Em 1990, ela fundou a Associação Cultural de Teutônia, que reuniu crianças, adolescentes e adultos em diversas categorias, com apresentações frequentes e ensaios semanais. Deste trabalho, em 1991 surgiu a tradicional Festa da Lanterna / Lanterna Fest em Canabarro, realizada até 2005 com o Desfile das Lanternas pelo Bairro Canabarro.

Professora Líria recebeu homenagem pelos 35 anos de serviço à educação de Teutônia. Crédito: Camille Lenz da Silva
- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui