Polícia Civil e Repraas realizam nova ação de combate ao tráfico de animais silvestres

Fato ocorreu na cidade de Sapiranga, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

146
Crédito: Divulgação

Uma ação coordenada pela delegada Luciane Bertoletti, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, resultou na apreensão de 14 pássaros silvestres e diversas gaiolas na cidade de Sapiranga.

A operação ocorreu após o encaminhamento de um relatório ambiental enviado pela Rede de Proteção Ambiental e Animais (Repraas), de Teutônia, à 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, que representou pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.

Com o parecer favorável do Ministério Público e com a expedição de mandado judicial, os agentes localizaram diversas espécies da fauna silvestre, entre elas azulão, cardeal, trinca-ferro, bico-duro, pintassilgo e sangue-de-boi. As aves apresentavam sinais de captura recente.

Após a localização, os agentes policiais realizaram a soltura dos animais e destruíram as gaiolas. A ocorrência policial será enviada ao Ibama e poderá resultar em multa de R$ 500 por espécie, além de responsabilização por crime ambiental, conforme previsto no artigo 29 da lei federal nº 9.605/1998.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui