Pôlemica marca ida da decisão dos Aspirantes da Série A

Reclamação do Juventude indica que o Brasil jogou com 12 jogadores em parte da partida

824
Brasil venceu o confronto de ida por 3 a 1 - Crédito: Gabriel dos Santos / Especial FP

A tarde ensolarada do domingo (14/12) ficou marcada pelas partidas de ida das decisões da Série A do Campeonato Regional Certel Sicredi 2025. Os jogos ocorreram em Poço das Antas e iniciaram com o confronto do segundo quadro, entre Juventude de Westfália e Brasil de Marques de Souza.

Enquanto foi realizado, o jogo foi pegado e disputado desde o início. Os dois times se abriam e buscavam o gol. O que aconteceu aos 8min do primeiro tempo. O polivalente Wesley arrancou pelo flanco direito, cortou para a perna esquerda e bateu forte. A bola foi no contrapé do goleiro Emanuel e inaugurou o marcador: 1 a 0.

A Berlim respondeu aos 30min. Após jogada em velocidade de Bigode, o camisa 11 foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou penalidade. Na cobrança, o artilheiro do Juventude na competição, Tássio, bateu de perna esquerda e empatou o jogo: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Brasil apareceu diferente. Na primeira volta do ponteiro, Mocelim recebeu em profundidade, dominou e finalizou forte para aumentar a vantagem da equipe de Marques de Souza: 2 a 1.

Após ficar com um jogador a menos, a Berlim sofria com os espaços deixados enquanto atacava. Com 30min, Wesley recebeu livre dentro da área. O camisa 11 de Marques tirou os marcadores e finalizou na saída do goleiro para decretar o resultado: 3 a 1.

Polêmica

A partida estava bem conduzida pelas equipes no momento em que a bola rolava. Contudo, no fim da segunda etapa iniciaram reclamações por parte do Juventude. Atletas e comissão técnica apontam que “o Brasil atuou com 12 jogadores durante parte do confronto”.

Com as fortes cobranças, o árbitro Pedro Martins optou pelo encerramento da partida após alguns minutos de conversa e discussões internas entre o trio de arbitragem.

Conforme apurado extraoficialmente pela reportagem do Grupo Popular de Comunicação, a Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata), comissão e os árbitros ficaram reunidos no vestiário durante o jogo dos Titulares para discutir possíveis soluções.

Caso alguma novidade seja anunciada pela Aslivata, a reportagem informará.

Assista:

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui