MP deflagra operação contra casal suspeito de divulgar jogo ilegal e lavar R$ 7 milhões

79

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) deflagrou, nesta terça-feira (16/12), uma operação contra um casal de influenciadores digitais suspeito de promover jogos de azar na internet, conhecidos como o “Jogo do Tigrinho”, e de lavar mais de R$ 7 milhões.

A ação ocorreu nas cidades de Dois Irmãos, no Vale dos Sinos, e Capão da Canoa, no Litoral Norte. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além do sequestro de veículos e imóveis de alto padrão, incluindo carros das marcas Porsche e BMW, joias, eletrônicos e outros bens adquiridos com recursos ilícitos.

De acordo com o Ministério Público, o casal utilizava redes sociais, com grande número de seguidores, para divulgar plataformas ilegais de apostas, ostentando uma rotina de luxo e prometendo ganhos rápidos aos apostadores. A investigação aponta, inclusive, o uso da imagem da filha pequena como estratégia para atrair vítimas.

Ainda conforme o MPRS, o esquema envolvia empresas de fachada utilizadas para ocultar e movimentar os valores obtidos. Os investigados devem responder pelos crimes de exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro e fraudes patrimoniais. A operação é coordenada pelo GAECO, em conjunto com o Ministério Público Estadual.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui