As autoridades de segurança pública e o Departamento Médico-Legal (DML) de Lajeado solicitam apoio da comunidade para identificar um homem encontrado morto no Rio Taquari, na manhã desta quarta-feira (17/12), no interior do município de Taquari.
O corpo foi avistado por um morador na localidade de Sítio Caramujo, área rural da cidade, flutuando e preso a galhos de árvores. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate, sendo necessária a utilização de cordas para a retirada do cadáver até a margem, permitindo o trabalho da perícia e a remoção pela Polícia Civil.
Conforme informações técnicas do DML, o homem possui pele branca, aproximadamente 1,65 metro de altura, cabelos castanhos e barba com fios grisalhos. Ele vestia apenas cueca e apresentava avançado estado de decomposição e inchaço, o que indica que estaria na água há mais de 1 semana.
Um dos principais elementos para tentativa de identificação é uma tatuagem simples, de traços não profissionais, no dorso dos dedos da mão esquerda, formando a palavra AMOR — com uma letra em cada dedo.
O corpo permanece no DML de Lajeado, e qualquer informação sobre pessoas desaparecidas com essas características pode ser repassada à Polícia Civil de Taquari.


