Carro cai no Rio Taquari e duas pessoas morrem na região do Porto de Estrela

53

Duas pessoas morreram após o carro em que estavam cair nas águas do Rio Taquari, na região do Porto de Estrela, na noite desta quarta-feira (17/12). As vítimas foram identificadas como Edi Bruxel, de 72 anos, e Pedro Ângelo Bilíbio, de 68 anos, ambos moradores de Lajeado.

O acidente ocorreu em um ponto da margem do rio que pode ser avistado por quem estava nos mirantes próximos e também por pessoas que participavam da programação de Natal no Parque Ney Santos Arruda, em Lajeado, no lado oposto do rio.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, as equipes de Lajeado e Estrela foram acionadas pouco depois da meia-noite, já na virada para esta quinta-feira (18/12), e se deslocaram até a Rua Augusto Frederico Markus, no Bairro das Indústrias, local indicado como o ponto da queda do veículo.

O automóvel, um Honda Fit, despencou da margem por motivos que ainda estão sendo apurados. Durante a madrugada, os bombeiros realizaram buscas e localizaram o carro submerso, assim como os corpos das duas vítimas. Após a retirada, os cadáveres foram encaminhados ao Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado, onde passam por exame de necropsia.

A Polícia Civil investiga o caso. Conforme informou o delegado Márcio Moreno, titular da Delegacia de Polícia de Estrela, duas linhas de investigação estão em andamento: homicídio culposo, que inclui a possibilidade de embriaguez, e a hipótese de feminicídio. Por solicitação dos familiares e para garantir maior eficiência na colheita inicial de provas, o inquérito tramita sob sigilo.

O trecho do Rio Taquari onde ocorreu o acidente já foi cenário de outra tragédia neste ano. Em 20 de julho, um casal morreu após uma GM Blazer cair no rio, em Lajeado, no lado oposto ao local da ocorrência registrada nesta semana.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui