Caso Trennepohl: polícia prende terceiro suspeito do sequestro

77

Foi preso na noite desta segunda-feira (22/12) o terceiro suspeito de envolvimento no sequestro do empresário e vice-prefeito de Não-Me-Toque, Gilson Trennepohl. O homem foi localizado durante um cerco policial na região de Marau, no norte do Estado, e será encaminhado à Delegacia de Polícia do município.

Mais cedo, no início da tarde desta segunda-feira, um segundo suspeito já havia sido preso em Não-Me-Toque. Conforme a investigação, ele teria sido responsável por levar para outra cidade um dos veículos utilizados no crime e também por participar do planejamento de uma possível fuga ou resgate do criminoso que estava foragido e acabou preso à noite.

A primeira prisão relacionada ao caso ocorreu ainda no fim de semana, quando um jovem de 20 anos foi detido em flagrante por suspeita de participação no sequestro.

Tentativa de extorsão

O sequestro aconteceu na madrugada de sábado (20/12), por volta das 2h30, quando Gilson Trennepohl foi abordado por criminosos ao chegar em casa, em Não-Me-Toque, após retornar de um show.

Após quase 48 horas em cativeiro, o empresário foi resgatado em uma área de mata fechada em Marau, a cerca de 100 quilômetros do local do sequestro. Ele não apresentava ferimentos e passava bem.

Durante o período em que esteve em poder dos criminosos, a família recebeu mensagens de texto e áudios exigindo uma quantia em dinheiro para a liberação da vítima. As mensagens teriam sido enviadas a partir do celular do próprio Trennepohl, inclusive com gravações feitas por ele para reforçar o pedido de resgate. Nenhum valor foi pago, e o montante exigido não foi divulgado.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui