Um homem foi denunciado por ameaçar de morte familiares na manhã deste domingo (28/12), em um açougue localizado no bairro Vila Rosa, em Cruzeiro do Sul.
Conforme registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lajeado, a vítima estava no estabelecimento comercial acompanhada da esposa e dos filhos quando se deparou com o suspeito, que é seu familiar.
Ao encontrá-lo, a vítima questionou o homem sobre o motivo de ele estar importunando sua mãe. Durante a conversa, o suspeito teria avançado contra o familiar portando uma faca. Os dois entraram em vias de fato, e a vítima conseguiu retirar a arma branca da mão do agressor.
Ainda conforme o registro policial, após o desentendimento, o suspeito teria feito ameaças de morte, afirmando que mataria a vítima e também quem estivesse com ela.
As desavenças entre os envolvidos teriam iniciado há cerca de duas semanas e se intensificado após o registro de uma ocorrência policial e o pedido de medidas protetivas por parte da sogra do suspeito, realizado no sábado (27/12). A vítima relatou ainda temer por sua segurança e a de sua família, afirmando que o homem seria usuário de drogas.
O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.


