Operação “Ano Novo, Vida Nova” prende 29 pessoas e apreende armas em todo o RS

59

A Polícia Civil divulgou, nesta quarta-feira (21/1), o balanço da Operação “Ano Novo, Vida Nova”, realizada ao longo de 24 horas em todo o Rio Grande do Sul com foco no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Durante a ação, 29 pessoas foram presas, 102 denúncias envolvendo agressores foram apuradas e 41 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Também houve a apreensão de quatro armas de fogo, que poderiam representar risco às vítimas.

A operação mobilizou uma grande força-tarefa, com 363 policiais civis, entre delegados e agentes, além de 109 viaturas, atuando em diversas cidades gaúchas. As equipes realizaram prisões, buscas, averiguações de denúncias anônimas, fiscalização do cumprimento de medidas protetivas e monitoramento de agressores com tornozeleira eletrônica.

Além das ações repressivas, a iniciativa também teve caráter preventivo e educativo, com a distribuição de materiais informativos em locais de grande circulação, reforçando a mensagem: “O ano mudou, sua vida também pode mudar”.

A operação integra um conjunto de medidas permanentes do Estado para reduzir os índices de violência doméstica e prevenir feminicídios, especialmente no início do ano, período considerado sensível pelas forças de segurança.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui