A Polícia Civil prendeu temporariamente, na tarde desta sexta-feira (23/1), um jovem de 21 anos suspeito de envolvimento no ataque a tiros que deixou um homem e uma criança de 3 anos feridos no município de Guaporé.
A prisão ocorreu no próprio município, em uma ação da Polícia Civil de Guaporé, com apoio da Delegacia de Homicídios de Passo Fundo. Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de Guaporé.
O crime aconteceu na madrugada do dia 13 de janeiro, no bairro Promorar. Conforme a investigação, homens armados chegaram a uma residência e efetuaram diversos disparos. Pelo menos 10 tiros atingiram um homem de 39 anos e uma criança de 3 anos, que estavam no local.
Segundo a polícia, o homem ferido é tio da criança. O menino foi atingido no olho esquerdo e precisou ser encaminhado em estado grave ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre. O alvo do ataque seria a mãe da criança, que não ficou ferida.
De acordo com a Polícia Civil, a principal linha de investigação aponta que o atentado está relacionado à disputa entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas. As investigações continuam para identificar e prender o segundo envolvido, além de apurar a possível participação de outros suspeitos.


