Polícia Civil apreende cerca de 200 kg de drogas e prende quatro pessoas no RS

48

A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico, coordenada pelo delegado Joel Wagner, realizou duas ações que resultaram na apreensão de aproximadamente 200 quilos de cocaína e crack e na prisão de quatro pessoas nos municípios de Viamão e Torres.

A primeira ofensiva ocorreu na noite de terça-feira (3/2), em Viamão, após investigação que identificou uma mulher responsável pelo armazenamento e distribuição de grandes quantidades de cocaína para a Região Metropolitana. O monitoramento levou os policiais a uma residência no Bairro Santa Isabel, onde foi observada a chegada de dois homens em um segundo veículo.

Durante a abordagem, a mulher e os dois homens, todos com 30 anos, foram presos. No imóvel, os agentes localizaram mais de 150 quilos de cocaína, além de aparelhos celulares, uma máquina de contar dinheiro e dois veículos utilizados no esquema.

Já a segunda ação foi realizada em Torres, a partir de informações repassadas pelo setor de inteligência do DENARC. Os policiais identificaram um veículo que estaria transportando drogas do Litoral Norte para a Região Metropolitana. O automóvel foi abordado durante a madrugada, no retorno do município, e o condutor, de 43 anos, foi preso com cerca de 40 quilos de crack. Ele possui antecedentes por violência doméstica.

Segundo a Polícia Civil, a droga apreendida nas duas ações pode alcançar valor estimado em R$ 7,2 milhões. O delegado Joel Wagner destacou que as operações fazem parte da estratégia de intensificação do combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas no Estado.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui