O Município de Estrela decretará estado de Calamidade Pública na sexta-feira (13/2) em razão da quantidade e da extensão dos estragos provocados pelo temporal que atingiu a cidade na tarde desta quinta-feira (12/2).
De acordo com a Administração Municipal, os danos registrados em diferentes pontos do município motivaram a medida, que permite agilizar ações de resposta, assistência à população e eventual solicitação de apoio a outras esferas de governo. O alerta de tempestade permanece vigente até as 19h desta quinta-feira.
Desde as primeiras horas após o temporal, equipes locais atuam no atendimento às ocorrências. A Defesa Civil Regional também presta suporte ao Município, com auxílio especialmente na distribuição de lonas para famílias afetadas.
Os bairros Pinheiros, Boa União e Dos Estados estão entre os mais atingidos e concentram parte significativa dos atendimentos realizados até o momento.
A Defesa Civil de Estrela já prestou atendimento a pelo menos 40 chamados em residências, nos bairros atingidos pelo temporal. O trabalho junto com o Departamento de Trânsito e a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana segue neste fim de tarde e início de noite.
A orientação é para que moradores em situação de risco acionem a Defesa Civil e evitem áreas consideradas inseguras enquanto o alerta meteorológico permanecer ativo.


