O Corpo de Bombeiros Militar localizou na tarde deste domingo (22/2) os corpos de Valdecir Chiodi, de 50 anos, e Emerson Chiodi, de 20, pai e filho que estavam desaparecidos no Rio Taquari, na localidade de Linha Dom Luís Felipe de Nadal, divisa entre Muçum e Santa Tereza.
Moradores de Bento Gonçalves, eles passavam o fim de semana no sítio da família. No sábado, por volta das 18h15, saíram para instalar uma rede de pesca no rio e não retornaram. Familiares iniciaram as buscas e encontraram às margens roupas, chinelos e equipamentos de pesca, acionando o Corpo de Bombeiros por volta das 23h30.
As operações ocorreram durante a madrugada e a manhã em uma área de difícil acesso, com forte correnteza provocada por uma barragem acima do ponto das buscas, o que impediu o uso de embarcações convencionais. Mergulhadores especializados de Porto Alegre auxiliaram nos trabalhos.
Durante as buscas, os bombeiros localizaram a rede instalada pelas vítimas e outra muda de roupa que pode pertencer ao jovem. Os corpos foram encontrados posteriormente.
De acordo com relatos de familiares, a suspeita é de que o pai tenha entrado na água ao perceber que o filho se afogava, acabando também submerso. Os corpos foram localizados abraçados, o que reforça essa hipótese.


