Um motociclista foi preso por direção perigosa após uma perseguição em alta velocidade no início da tarde desta quinta-feira (26/2) em Lajeado.
A ação teve início na Avenida Amazonas, no bairro Universitário, quando uma equipe da Rocam tentou abordar o condutor por ruído excessivo e possível uso de dispositivo antirradar na placa. O homem desobedeceu à ordem de parada e fugiu.
Durante a fuga, o motociclista trafegou em alta velocidade, colidiu contra retrovisores de veículos e passou pela Avenida Senador Alberto Pasqualini em horário de grande movimento, colocando pedestres em risco nas proximidades de uma escola.
A perseguição seguiu por diversas vias do município, passando pela BR-386 e pela ERS-130. Na alça de acesso entre as rodovias, o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu.
Ele foi preso, encaminhado para avaliação médica na UPA e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A motocicleta foi recolhida ao depósito do Detran.


