Campanha Mochila Cheia visa arrecadar materiais escolares para atingidos pelas cheias

560
Crédito: Arquivo FP

A campanha Mochila Cheia é uma iniciativa da Secretaria da Educação (Seduc), com o objetivo de arrecadar o maior número possível de itens escolares que serão destinados aos jovens gaúchos da rede estadual de ensino afetados pela tragédia climática. 

Entre os materiais sugeridos para a composição de 100 mil kits estão: cadernos, conjuntos de lápis, apontadores e estojos. Também são aceitos livros de literatura infanto-juvenil.

Junto com a arrecadação, é realizada a seleção e organização dos donativos. De acordo com a idade e série escolar, podendo entregar uma mochila pronta com os materiais dentro. Os trabalhos são coordenados pela Direção-Geral da Seduc, após o levantamento das demandas emergenciais para minimizar os impactos das inundações na rede escolar.

A Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação da Seduc estima que será preciso recompor o acervo mínimo em 138 bibliotecas escolares que foram destruídas pelas enchentes. Para isso, são necessários 48.662 títulos de literatura brasileira em bom estado. Com a intenção de garantir, aproximadamente, cinco exemplares por aluno, totalizando 245.090 livros. Para ver a lista completa, clique aqui.

No interior do estado, as doações são organizadas pelas Coordenadorias Regionais de Educação (Cres). Os interessados em participar da campanha devem entrar em contato com a Cre de cada região, para obterem informações sobre os locais onde os itens estão sendo recebidos. Para encontrar a Coordenadoria mais próxima, clique aqui.

O que doar:

– Mochilas;
– Cadernos;
– Calculadoras;
– Canetas;
– Caixas de grafite;
– Lapiseiras;
– Réguas;
– Lápis de cor – kit;
– Caneta hidrocor – kit;
– Lápis de escrever;
– Apontadores;
– Estojos;
– Squeezes;
– Livros de leitura.

- publicidade -