A Capital Nacional do Futsal, Carlos Barbosa, foi testemunha ocular de mais uma conquista maiúscula do seu grande filho, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF). Na tarde deste domingo, na decisão da Libertadores de América, a laranja passou de forma categórica pelo Joinville, 4×1, e levantou o pentacampeonato, de forma invicta da competição.
O Joinville assustou primeiro aos 5min, quando Bruno rolou para trás e Leco, pegou alto, para fora. A partir daí a ACBF dominou a posse de bola e criou situações. Bruno Souza chutou, a bola pegou em Leco e quase foi contra o próprio gol catarinense. Aos 8min, Mithyuê acertou o pé da trave e a bola saiu.
O domínio se concretizou em gol aos 10min5s. Valdin deu um lindo passe para dentro da área e Douglinhas entrar como uma flecha e marcar: 1×0 ACBF para explosão do mar laranja na Capital Nacional do Futsal
A construção do pentacampeonato foi concretizada na etapa final. Aos 6min49s, um contra-ataque veloz terminou com uma bomba de Felipe Valério, Willian nada pode fazer: 2×0. O Joinville tentou diminuir e teve chances para isso, mas lá estava Gian em chutes de Gabriel, um deles a queima-roupa dentro da área. A laranja respondeu com Douglinhas, em bela cabeçada salva por Willian.
O Joinville buscou ainda mais colocando Thiaguinho como goleiro-linha. E tal estratégia deu errado, pois em novo contra-ataque, João rolou para Lé anotar: 3×0. A fábrica de gols não parou e João, em cobrança de tiro-livre, fez 4×0.
Os catarinenses no final do jogo chegaram as redes com Leandro Caires, 4×1, mas o pentacampeonato é laranja.
Premiações
Troféu Fair Play: Joinville
Artilheiro: Lé, da ACBF, com 7 gols
Terceiro Lugar: Magnus (São Paulo/BRA)
Segundo Lugar: Joinville (Santa Catarina/BRA)
Campeão: ACBF (Rio Grande do Sul/BRA)