A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul iniciou a substituição de todos os aparelhos medidores de glicose e fitas reagentes. A medida se faz necessária devido a troca do fornecedor, em decorrência de novo processo licitatório.
A substituição deverá ser feita por todos os pacientes portadores de diabetes que fazem o uso de insulina e recebem mensalmente do município fitas HGT para acompanhamento dos níveis de glicose.
A substituição deve ser feita na Farmácia Básica do município, por todos os pacientes portadores de diabetes que fazem o uso de insulina e recebem mensalmente do município tiras HGT para acompanhamento dos níveis de glicose.
Para a troca, os usuários deverão atualizar seu cadastro, apresentar a receita com o CID da doença e entregar os antigos medidores, que são disponibilizados em sistema de comodato, para a troca pelo novo modelo. Novas fitas reagentes também serão entregues.
Conforme o Secretário da Saúde, Paulo Ricardo Marmitt, atualmente, o município disponibiliza cerca de 80 medidores de glicose e as respectivas tiras reagentes aos pacientes em um total de 50 estojos por mês.
O secretário destaca ainda que este serviço não faz parte da atenção básica, porém, oferta este serviço à população que necessita deste acompanhamento.
Saiba mais
O que: troca de medidores de glicose e fitas HGT
Onde: Farmácia Básica Municipal
Dias e Horários: de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 18h
Quando: a partir de janeiro de 2022
Quem: usuários cadastrados no município