A movimentação em Colinas neste fim de semana foi bem maior do que a do dia a dia na cidade. Eram os visitantes da ColinasFest vindos de diferentes cidades do Vale e do Estado.
Colinas tem cerca de 2,5 mil habitantes, mas entre quinta-feira (17/3) e domingo (20/3), circularam pela feira 18 mil pessoas.
No complexo que recebeu a festa, o vai e vem de pessoas era ainda mais intenso. A feira de artesanato e agricultura familiar, junto com a exposição da indústria comércio e serviços apresentaram as potencialidade do município
A exposição de agropecuária, com os animas, chamou atenção dos adultos e também encantou as crianças. E ainda foi possível acompanhar, se divertir e dançar com as atrações musicais e culturais no espaço de shows e praça de alimentação. A diversão ficou completa com o espaço cheio de brinquedos para as crianças.
A 3ª ColinasFest celebrou os 30 anos do município, e foi uma comemoração de um momento de retomada. O prefeito Sandro Herrmann considera que o sentimento é de alegria, após dois anos de frustração com o cancelamento de eventos. “E muito feliz pelo volume, pelo tamanho da nossa feira, pela organização”, avalia.
Ele avalia que a feira foi um sucesso, mesmo com as questões climáticas, como a chuva e o frio que vieram no sábado e domingo. “Tudo perfeito, andou muito bem. As pessoas muito bem recebidas, saíram felizes por tudo que viram e pelo momento”, afirma.
Afirma ainda que expositores e patrocinadores saíram satisfeitos. “Com toda uma divulgação que traz uma feira dessa envergadura”, reforça.
Segundo o prefeito, o evento ocorre em um momento especial que são os 30 anos do município, mas também pelo momento da economia local. “Por tudo que se fez e se está fazendo pela nossa cidade e pelos nossos munícipes”, aponta.
Ele exalta ainda a participação do Centro Cultural Morgenstern e Lume Eventos na organização.