Banco do Brasil disponibiliza linha de crédito para produtores bonretirenses afetados pela enchente

Os produtores cadastrados no Pronaf terão desconto de até 30%, com um teto de contratação de até R$ 15 mil por beneficiário.

575
Crédito: Fernando Dias / AI Prefeitura de Bom Retiro do Sul

O Banco do Brasil apresentou, na quarta-feira (1º/11) a disponibilidade de linhas de créditos para produtores atingidos de Bom Retiro do Sul e que tiveram perdas na produção em decorrência da enchente ocorrida no mês de setembro no município.

A apresentação foi feita por Eduardo Rafael Eidelwein, gerente de relacionamento do Banco do Brasil à secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Maria Delci Klunck, ao chefe de Gabinete Leonardo Martins e ao coordenador da Defesa Civil municipal, Maquiel Vieira.

Conforme Eduardo, os agricultores com registro de perdas devem procurar o escritório local da Emater e solicitar um laudo de comprovação de danos. Após, devem se dirigir à agência do Banco do Brasil em Estrela (Rua Borges de Medeiros, nº 120, Centro) para acessar as opções de créditos disponíveis para contratação.

Os produtores cadastrados no Pronaf terão desconto de até 30%, com um teto de contratação de até R$ 15 mil por beneficiário, conforme a medida provisória nº 1189/2023 do Governo Federal.

- publicidade -