Gaúcho vence clássico Master

535
Gaúcho foi superior no clássico / Crédito: Sérgio Bagestan - Especial FP

Por Sérgio Bagestan

O sábado à tarde é reservado para o futebol amistoso entre os “velhinhos”, ou veteranos, dependendo da idade. Em nossa região, pela chamada rivalidade, alguns jogos proporcionam “nervos à flor da pele”. E não adianta, sai ano e entra ano, clássico é clássico. Inclusive na categoria Máster.

No dia 26, no Bairro Teutônia, não foi diferente entre Gaúcho e Esperança. O que era para ter 90 minutos de jogo durou apenas o primeiro tempo. Depois do “empurra, empurra e muito bate boca”, o jogo encerrou no intervalo pelo árbitro Marcelo Tirp. Houve uma espécie de “comum acordo” para acalmar alguns atletas e dirigentes mais exaltados.

Na ocasião, o placar estava em 1×0 para o Gaúcho, gol de Nico, aos 5 minutos. Ito, do Esperança, perdeu a oportunidade de empatar aos 20 minutos, em pênalti defendido pelo goleiro Júnior. Após o jogo, houve a costumeira confraternização, mas sem uma total integração, algo típico de uma velha rivalidade.

No segundo jogo da tarde, o Veterano do Gaúcho empatou em um gol com a Associação Garibaldi.

Equipes

O Máster da Sociedade Esportiva Recreativa Gaúcho venceu jogando com Júnior, Sucata, Edu, Tito e Silfredo; César, Nico e Paulo; Marcos, Maico e Tiquinho. Reservas: Angelo, Tuca, Gerson, Everton, Luiz, Ratinho, Wilson, Wilfred, Paulinho e Erson. Técnico Renê Brugalli, presidente César Scheer. Na temporada 2025, atuaram em 25 jogos, com apenas três derrotas. O próximo amistoso será no sábado (2/8), em Teutônia, com o Estudiantes de Conventos.

O Máster da Associação Cultural Esperança jogou com Aloísio, Adilson, Roberto, Dario e Pedro; Fininho, Dinho e Alexandre; Xandi, Ito e Jaime. Reservas: Fernando, Biondo, Sandro, Uda, Tonico, Kriga, Budê, Catarina e Biquinho. Técnico Fabiano Martins (Fabião), auxiliar Roberto Dirceu Novaes. Presidente: Roberto Fritzen (Kalu). Na temporada, foram 26 jogos e apenas três derrotas. O próximo jogo será no sábado, em Languiru, com o Boa União de Estrela.

Máster do Esperança sofreu a terceira derrota na temporada / Crédito: Sérgio Bagestan – Especial FP

Regional

A equipe principal do Esperança não vai disputar o Campeonato Regional Certel Sicredi deste ano. A competição inicia no próximo domingo (3/8). A direção do clube considera como uma “competição de alto custo”.

Por seu lado, o Gaúcho retorna ao certame após mais de uma década, com alto investimento e novo grupo de atletas. “O nosso objetivo é chegar ao tetra. Em 2009, em nossa gestão, conquistamos o tri”, revela o presidente Gerson Leonardt. O Gaúcho faz a estreia em Nova Bréscia, contra o Imigrante.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui