1ª Aquibom fomenta crescimento da piscicultura no estado com 27 encontros técnicos, 97 expositores e 6 startups

O evento gerou 228 empregos temporários e movimentou R$ 5,47 milhões em negócios.

109
Palestras tiveram apoio de técnicos da Emater. Crédito: Camille Lenz da Silva

Com um público estimado em 5.600 pessoas, a 1ª AquiBom – Feira Estadual de Aquicultura, realizada entre os dias 7 e 9 de novembro, encerrou suas atividades com resultados expressivos para o comércio, a agroindústria e os serviços locais. O evento gerou 228 empregos temporários e movimentou R$ 5,47 milhões em negócios.

A AquiBom se destacou pela entrega de eventos técnicos e científicos que reuniram produtores, especialistas e empreendedores em torno de debates sobre o futuro da aquicultura. Foram 27 palestras, seminários, oficinas e debates ao longo de 3 dias, que abordaram temas como sustentabilidade, inovação, gestão e desenvolvimento do setor.

A feira também teve 97 expositores de diferentes segmentos. A agroindústria marcou presença com 18 empreendimentos, seguida pelo comércio, com 21 estandes, além de três empresas de ração, duas de geomembrana, uma de veículos, duas de máquinas, seis startups e 48 apoiadores.

A cultura regional teve espaço garantido, com oito apresentações artísticas entre danças, música, canto, invernada tradicionalista e 12 shows que animaram as noites da feira.

Para o coordenador Mauro Hauschild, a feira atingiu seu objetivo de dar início ao debate sobre o fomento e crescimento da piscicultura no estado.

Show da Família

Um dos pontos altos da programação foi o Show da Família, realizado na tarde deste domingo (9/11). O público acompanhou as apresentações das Banda Studio, Tchê Guri, Alma Nova e Banda Estação New. Nos intervalos, o som ficou por conta do DJ Bottezzini.

A segunda edição já está confirmada para 5 a 7 de novembro de 2027.

Confira a entrevista pós-evento em primeira mão com o coordenador do evento, Mauro Hauschild:

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui