Grupo Popular terá 17 painéis diferenciados durante Festa de Maio de Teutônia

613

Fazer diferente para marcar a retomada dos grandes eventos em Teutônia. Com base neste olhar, o Grupo Popular de Comunicação promoverá um total de 17 painéis para debater temas relevantes para resgatar legados históricos, analisar o presente e sugerir direções de futuro para Teutônia. Tudo inicia antes mesmo da abertura oficial da Festa de Maio comemorativa aos 41 anos, ou seja, a partir de segunda-feira (23/5).

O público poderá acompanhar os painéis ao vivo pela Rádio Popular ou pelas redes sociais (YouTube e Facebook) do Grupo Popular (@popularteutonia). “Cada momento terá convidados especiais para debater os enfoques propostos e abrir novas perspectivas”, destaca o diretor de Jornalismo, Lucas Leandro Brune.

De segunda a quinta, as entrevistas do programa Espaço Aberto virarão um painel de 30 minutos com temas como destaques da economia, aniversário de Teutônia, qualidade de vida e turismo. Haverá reprise desses momentos na rádio entre 3h30 e 4h da madrugada seguinte.

No horário das 9h às 11h, apenas pelas redes sociais, o Painel Popular evidenciará temas como indústria, comércio e serviços, empreendedorismo e inovação. “Além de estarem acessíveis no digital, estes painéis vão ao ar pelas ondas do rádio em formato de reprise entre meia-noite e 2h da madrugada posterior”, explica o coordenador de Programação da Rádio Popular, Lucas Malheiros.

Das 12h às 13h30, o tradicional espaço de noticiário receberá outro Painel Popular com temas como música e canto coral, educação e agricultura. “Esta programação vai ao ar pela rádio e nas plataformas digitais, mas terá uma reprise na madrugada seguinte, entre 2h e 3h30”, reforça Malheiros.

A terça-feira (24/5) – data da emancipação de Teutônia – terá três painéis especiais sobre o aniversário, a caminhada das primeiras quatro décadas e projeção futura. A sexta-feira (27/5) será marcada pelo lançamento oficial do projeto Coopop – Cooperativismo e Associativismo Pop: para todos, durante o Espaço Aberto. Os painéis Coopop da manhã e do meio-dia trarão experiências das cooperativas locais e visões estadual e sulbrasileira do modelo cooperativo.

No sábado (28/5), dois painéis fecham a grade especialmente montada para a Festa de Maio. Pela manhã, um resumo da semana será apresentado pelos mediadores Lucas Leandro Brune, Luciana Brune, Lucas Malheiros e Paloma Griesang. No sábado à tarde, em lugar do Mais Elas, um painel sobre o associativismo feminino, com duas horas de debate especial, dividido em duas partes, totalizando três painelistas locais e três participantes regionais e estaduais.

Sob o tema central estarão olhares como formação e qualificação profissional, geração de emprego, inovação, diversificação, entre outros. “Foram 4 meses de planejamento dos temas, convite aos painelistas e estruturação da parte técnica. A programação individual dos painéis com os convidados vamos divulgar dia a dia, em nossas páginas do Facebook e Instagram”, finaliza Lucas Brune.

- publicidade -