Ivo10 Brazil Football Academy completa um ano de fundação em Teutônia

1150
No total são 60 jovens atletas que integram a Ivo10 Brazil / Crédito: Juan Reol / Divulgação

O mês de maio é um mês de festa para a Ivo10 Brazil Football Academy. O dia 1º marca o início de todo o projeto com a estreia da unidade de Macau, no sul da China. Já no dia 10 começaram os trabalhos na unidade de Teutônia.

A aniversariante, com seu primeiro ano completado em 10 de maio, teve seu início planejado com mais de seis meses de tratativas. Incluindo a aquisição, em conjunto com a AERC Juventus, do espaço de mais de 58 mil metros quadrados que hoje é o Centro de Treinamentos Ivo10 Brazil, localizado no Bairro Languiru.

A unidade foi idealizada com as categorias Sub-15 e Sub-17, dando continuidade ao trabalho realizado pela Juventus com atletas até 14 anos. No total, são 60 jovens, 30 em cada equipe, que participam das principais competições regionais do Estado e, por meio de parcerias, de grandes torneios no Rio Grande do Sul e em outros lugares do Brasil.

Neste primeiro ano, a Ivo10 Brazil já acumula os títulos do bicampeonato da Liga Serrana Sub-15 e Sub-17 2020/2021 e também do Gauchão Noligafi Sub-15 e Sub-17 2021.

Por intermédio de parceria com o EC Guarani-RS, a Sub-17 atuou em 2021 no Campeonato Estadual, competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Já em janeiro de 2022, desta vez unida ao Mixto, de Cuiabá, e a CSR Sports, fez a estreia de uma equipe do Vale do Taquari na Copa São Paulo de Futebol Junior – Copinha, maior competição de base realizada no Brasil.

Caminhada conjunta

O idealizador e sócio-fundador da Ivo10 Brazil, o jogador Olívio da Rosa “Ivo” falou sobre as datas alcançadas. “Até aqui o Senhor tem nos ajudado. Sempre estamos cientes de que Deus é quem nos dá o crescimento segundo sua palavra. Obrigado a todos que de alguma forma têm contribuído para o sucesso da Ivo10 Brazil”, publicou em suas redes sociais.

Para o empresário da CSR Sports, César Soler, que colaborou na criação da Ivo10 Brazil, tudo que foi alcançado nestes dois anos foram conquistas acima do esperado, com o projeto avançando rápido e, em pouco tempo, tornando a marca forte e já bem conhecida no meio do futebol. “É um trabalho muito bem feito, tanto em Macau, quanto em Teutônia, com profissionais que entendem muito de futebol como William Gomes e João Roberto Bandeira e comissões técnicas experientes”, iniciou.

Destaca que alguns dos atletas revelados na Ivo10 Brazil estão em testes ou já foram contratados por equipes brasileiras e no exterior, como os casos de Mateus, Marco Antônio e Gustavo Bigode, que foram contratados por times de Portugal; e João Fürh, que assinou contrato de formação com o Palmeiras, São Paulo. “Seguimos firmes no planejamento para avançarmos ainda mais, em breve com intercâmbio entre Macau e Brasil e a Copa Ivo. Com certeza vamos muito mais longe”, concluiu Soler.

O diretor Executivo da unidade de Teutônia, João Roberto Bandeira, destaca o profissionalismo envolvido no processo do início das atividades da Ivo10 Brazil com a preocupação em trazer para o projeto jovens atletas, ou “material humano”, que já demonstravam qualidade. “Foi um período de planejamento, de ajustes, de convite de profissionais da região que pudessem desenvolver as atividades práticas. Montamos uma equipe administrativa, montamos as comissões técnicas. Começamos aos poucos com o material humano que já estava disponível nas equipes de transição que a AERC Juventus havia reativado com o objetivo justamente de poder abastecer a Ivo10, meninos nascidos em 2003, 2004, 2005 e 2006, grupos que já vinham juntos desde 2020”, explicou.

Equipe

Ao todo a unidade de Teutônia da Ivo10 Brazil conta com 34 profissionais distribuídos em todas as fases do processo como logística, diretoria, serviço de escritório e administrativo, financeiro, comissões técnicas e zeladoria. Além do centro de treinamento a “casa do atleta”, local onde ficam alojados jogadores de fora das cidades próximas de Teutônia e outros vindos dos mais distantes estados.

Gauchão Série A2 – Divisão de Acesso

Em 2022, um novo passo, com a oportunidade de atletas do Sub-17 disputarem o Campeonato Gaúcho A2, a Divisão de Acesso. Novamente unido ao EC Guarani, de Venâncio Aires, a Ivo10 tem dado a alguns jogadores a oportunidade de estrear em uma competição profissional. Além disso, repetindo 2021, mas desta vez na categoria Sub-15, a participação no Campeonato Estadual organizado pela FGF.

Comemoração

Nesta sexta-feira (3/5) será oferecido aos atletas, comissões técnicas, dirigentes e autoridades convidadas um jantar de gala em celebração às datas festivas. O local escolhido é o restaurante Paladar, localizado no Bairro Languiru, em Teutônia.

- publicidade -