O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Teutônia e Westfália foi surpreendido por um incêndio em sua sede, no Bairro Languiru/Teutônia, na noite desta quarta-feira (22/6). De acordo com o STR, o fogo iniciou por volta 22h. A causa do sinistro ainda é desconhecida.
A presidente do STR, Liane Brackmann, que acompanhou, junto de outros integrantes da diretoria, todo trabalho dos bombeiros e da Brigada Militar relata que não havia muitas chamas, mas muita fumaça e calor intenso que derreteu os produtos e equipamentos que haviam no local.
No momento, o STR está sem energia elétrica, pois todo sistema foi desligado como medida de segurança. “Temos que ver agora tudo que foi afetado na estrutura elétrica”, conta. Liane explica que todos os procedimentos legais e de acionamento de seguro também já estão sendo feitos. “Para então vermos o prejuízo que deu”, explica.
Ela esclarece que ainda não foi possível entrar no prédio para avaliar perdas e estragos. “O cheiro ainda é forte, porque queimou muito plástico e borracha, então não podemos entrar”, comenta.
Por hora, a loja do Bairro Languiru ficará fechada, mas o atendimento nas lojas do Bairro Canabarro e de Westfália segue normalmente, e o público pode ir até estes locais.
A presidente diz que agora é hora de “arregaçar as mangas”. “Limpar nosso prédio, reestruturar o que foi danificado e seguir a vida. Sindicato é um instrumento que tem que demonstrar coragem perante os desafios e dificuldades. Isso sempre conseguimos transmitir para os produtores da nossa classe. Agora precisamos do apoio deles, da união do grupo, dos associados, dos nossos amigos clientes, que entendam e nos deem força para reestruturar tudo de novo e seguir a viagem”, pontua.