Reparos em estradas do interior são urgentes em Teutônia

390
Em Linha Germano a situação é a mais crítica / Crédito: Divulgação

A situação dos asfaltos em estradas do interior são sempre uma preocupação em Teutônia. Além de causar insegurança para condutores e pedestres, a má conservação destas vias também impacta no escoamento da produção, que tem grande impacto na economia.

Pensando nisso, e após receber uma série de pedidos da comunidade, um grupo de vereadores de Teutônia foi até alguns locais verificar in loco a situação. As localidades visitadas foram Linha Germano e Linha Catarina.

Participaram da visita os vereadores Vitor Ernesto Krabbe (PDT), Márcio Vogel (MDB), Jorge Hagemann (PDT), Diego Tenn Pass (PDT), Neide Schwarz (PDT) e Cláudia Frigo (Cidadania), além do procurador jurídico da Câmara, Gustavo Gewehr.

Conforme Gewehr, ficou comprovado que há uma deterioração das vias e a necessidade de um diálogo mais forte para a elaboração de um projeto de recuperação das vias. “Hoje, o asfalto tem vários pontos com infiltração, e se não for feita alguma medida paliativa, o que tem ainda vai se perder muito rapidamente. Porque a base acaba sendo prejudicada com esse ponto de infiltração”, comenta o procurador. A situação foi confirmada por um engenheiro. “E que isso não pode esperar muito”, complementa.

Ele explica que a situação de Linha Germano é ainda mais grave. “Tem diversos pontos onde não existe mais asfalto, onde já foi retirado, já foram feitos reparos paliativos. Principalmente para motoqueiros tem muitos riscos, muitas vezes eles precisam desviar para a pista contrária para desviar dos buracos”, comenta.

Gewehr explica que a intenção dos vereadores foi procurar entender o que está acontecendo e quais são os problemas para tentar construir uma solução. Outras localidades ainda devem ser visitadas também. Um próximo passo será marcar uma reunião com o Executivo.

- publicidade -