Alunos das Emefs de Imigrante realizam caminhada guiada da Via Sacra

A próxima caminhada, aberta ao público, está marcada para 26 de março.

276
Paineis estão dispostos entre o centro de Imigrante e o Bairro Daltro Filho. Créditos: Carlos Eduardo Schneider/AI Imigrante

A Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo de Imigrante instalou, ao longo da VRS-863, 15 paineis retratando as estações da Via Sacra, que ficarão expostas durante os meses de março e abril. A secretaria está organizando caminhadas guiadas para contemplação, oração e meditação.

Uma delas, com os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) da cidade, foi realizada nesta quinta-feira (16/3). A outra, aberta a todo o público, ocorrerá no domingo, dia 26 de março, a partir das 16h, tendo como ponto de partida a Igreja da Paz. O Pastor Rui Schneider e o Frei Blásio Kummer acompanharão o grupo e explicarão o significado de cada estação.

A Brigada Militar e os Bombeiros Voluntários Imicol também estarão presentes para garantir a segurança dos caminhantes. Para a volta ao centro, será disponibilizado um ônibus. O percurso tem cerca de 5 quilômetros e o trecho é considerado de esforço moderado.

Via Sacra

A Via Sacra consiste em percorrer espiritualmente o caminho de Jesus ao Monte Calvário enquanto este carregava a Cruz, assim como a oportunidade de refletir acerca de seu sofrimento.

Em relação ao seu significado, “Via Crucis”, ou Via Sacra, significa em latim “O caminho da Cruz”. Cada estação corresponde a um acontecimento especial de devoção relacionada a tais representações.

Trajeto é considerado de intensidade moderada. Créditos: Carlos Eduardo Schneider/AI Imigrante
- publicidade -