A Secretaria de Educação de Imigrante promoveu, no sábado (15/4), mais uma edição da formação continuada para os profissionais dos educandários das cidades de Imigrante e de Colinas. Participaram professores e monitores da Educação Infantil das redes municipais das duas cidades.
O projeto visa proporcionar momentos para as equipes docentes com uma estratégia que contribui para o aumento da construção dos profissionais e, consequentemente, para a melhoria do trabalho pedagógico desenvolvido em sala de aula. Também, traz momentos de troca de ideias e experiências de diferentes realidades entre os participantes.
A formação continuada também objetiva a aprendizagem significativa, trabalhando teoria e prática por meio de oportunidades ricas e da preocupação com o futuro pessoal e profissional dos estudantes.
O tema dessa fase foi “Corporeidade na Educação Infantil”, com a orientação da professora Cristiane Schneider. O curso é realizado em parceria com a Univates.
As formações são coordenadas pela universidade e correspondem à demanda dos municípios envolvidos, visto que a proposta foi organizada em conjunto ainda em 2022.