Retorna este ano, de forma presencial, a 11ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedica), que começa nesta segunda-feira (8/5) na PUCRS, em Porto Alegre.
Conforme o secretário estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mateus Wesp, serão tratados assuntos como sexualidade, segurança, proteção, dinâmicas e comportamentos dos pequenos, além de momentos que tratam de assuntos com o Conselho Tutelar.
“Temos cinco eixos de trabalho com diversas oficinas interessantes. Vamos começar com justiça restaurativa, conflitos, diálogos e escuta, por exemplo. São muitos temas importantes que serão tratados ao longo dos quatro dias”, cita.
A valorização da vida será outro assunto enfatizado ao longo da programação. “É um evento que visa diversos públicos, como servidores da área de educação, assistentes sociais, área de saúde e público em geral,” pontua.
A 11ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente segue até quinta-feira (11/5) em Porto Alegre e reúne diversas secretarias do Estado. A inscrição pode ser feita no local até 12h30 desta segunda-feira (8/5).