Emef Edgar da Rosa Cardoso recebe Grupo de Educação Fiscal de Fazenda Vilanova

Temas como tributos e recolhimento de lixo estiveram entre os questionamentos.

706
Créditos: AI Prefeitura de Fazenda Vilanova

A coordenadora Grupo Municipal de Educação Fiscal (GMEF) de Fazenda Vilanova e secretária-adjunta de Administração, Neuza Inez Fell, esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Edgar da Rosa Cardoso nesta terça-feira (13/6), a convite dos alunos das turmas 41 e 42, para responder alguns questionamentos.

Meio ambiente

Os estudantes dos quartos anos estão trabalhando a Educação Fiscal em sala de aula e apontaram dúvidas. Uma das perguntas estava relacionada ao recolhimento do lixo, cuja questão era a coleta seletiva e valores gastos pelo Município.

Na participação dos alunos ficou claro que a escola trabalha muito bem estas questões. Os alunos ajudam e incentivam as famílias na seleção e encaminhamento correto dos resíduos.

Em 2022, Fazenda Vilanova gastou em torno de R$ 300 mil, sendo que neste trabalho da instituição é possível recuperar em torno de 10% dos resíduos na triagem, materiais que são encaminhados para a estação de tratamento e reaproveitados.

“Um exemplo a ser citado é o trabalho realizado na escola, que junto à comunidade recolhe, seleciona e vende recicláveis, o que garante renda, mas acima de tudo uma postura sustentável, de cuidado com a natureza e com as despesas públicas”, salientou Neuza.

Tributos

Foram também respondidas questões relacionadas ao controle da entrada de tributos. A coordenadora ratificou junto aos alunos a importância do registro do CPF nos comprovantes fiscais, garantindo o recolhimento dos tributos e dando segurança ao consumidor na garantia do produto adquirido.

- publicidade -