1º Rodeio Crioulo Estadual do CTG Querência Westfaliana supera expectativas

Meta para o próximo ano é realizar a segunda edição no Parque Municipal de Eventos, em Westfália

1638
Integrantes do CTG Querência Westfaliana conduziram as chamas e bandeiras

No fim de semana passado, o sol brilhou e tornou possível a realização do sonho do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência Westfaliana: o 1º Rodeio Crioulo Estadual. De 09 a 11 de junho, milhares de pessoas passaram pelo Sítio do Tio Inácio, em Cruzeiro do Sul, confirmando o sucesso da primeira edição do evento, inclusive superando as expectativas da comissão organizadora.

Em três dias de programação, diversas atividades tradicionalistas foram desenvolvidas: Laço Individual, Taça Empresa, Modalidades (Patrão, Capataz, Vaqueano e Veterano), Laço Equipe, Laço Duplas do Rodeio, Modalidades (Piá, Guri, Rapaz, Prenda, Prendinha, Irmão e Pai e Filho), entre outras. Enquanto que as competições ocorriam dentro da pista de rodeio, do lado de fora prevaleceram a amizade e o companheirismo.

Para 2018, a meta do CTG Querência Westfaliana, junto à Administração Municipal de Westfália, é concluir o espaço para a realização do 2º Rodeio Crioulo Estadual, situado no Parque de Eventos. “No ano que vem, esperamos a todos na nossa sede. Um espaço amplo e muito bom para a realização da segunda edição do nosso rodeio”, frisa a patroa da entidade westfaliana, Margrit Gomes.

O 1º Rodeio Crioulo Estadual foi uma realização do CTG Querência Westfaliana, com apoio da Prefeitura Municipal de Westfália, do MTG – Rio Grande do Sul, e da 24ª Região Tradicionalista.

Números do 1º Rodeio Crioulo Estadual:

  • 54 equipes inscritas
  • 213 inscrições no Laço Duplas do Rodeio
  • 166 inscrições no Laço Individual
  • 97 inscrições nas Modalidades
  • 56 inscrições na Taça Empresa
  • 992 pagantes na entrada

Fonte: AI Westfália

- publicidade -