Univates e Saidan firmam parceria para projeto de novo Centro Educacional em Lajeado

As propostas serão utilizadas como referência para a entidade captar recursos para a execução da obra.

589
Crédito: Natalia Nissen / AI Univates

A Fundação Univates e a Saidan Associação Assistencial de Lajeado firmaram um termo de parceria para viabilizar o projeto de reforma da sede da entidade e a implantação de um Centro Educacional e de um complexo poliesportivo para atender crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

O documento foi assinado na tarde desta terça-feira (1º/8) pela reitora da Univates, professora Evania Schneider, e pelo presidente da Saidan, Jorge Felipe Eckert.

Os estudos serão desenvolvidos por meio de um concurso acadêmico envolvendo as turmas de Atelier Integrado VIII e de “Arquitetar o Espaço”, do currículo Aula+ do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates. Posteriormente, as propostas realizadas por meio do concurso serão utilizadas como referência para a entidade captar recursos para execução da obra.

O objetivo do Centro Educacional, segundo Eckert, é oferecer atividades complementares no contraturno escolar, em especial de desenvolvimento físico, mental e de raciocínio lógico para os moradores de bairros com maior índice de vulnerabilidade social.

Para o professor Guilherme Osterkamp, do curso de Arquitetura e Urbanismo, a parceria é uma oportunidade ímpar de o estudante estar no centro de uma discussão social relevante e de pensar em propostas de soluções reais que contribuam para a comunidade, valorizando as atividades que já são realizadas e o futuro da Saidan.

- publicidade -