A CCR ViaSul reforça aos motoristas para que tenham atenção redobrada ao trafegar pela Freeway, principalmente entre os quilômetros 74 e 88 da rodovia, onde acontecem as obras de recuperação e alargamento de duas pontes e quatro viadutos, por meio da implantação de acostamento e passeio em ambos os sentidos.
Em razão disso, o trecho apresenta lentidão devido ao bloqueio de, pelo menos, uma das faixas de tráfego por sentido, podendo chegar a duas em alguns locais. Em complemento, visando contribuir com a segurança dos motoristas e operários que atuam nas obras, a velocidade nas proximidades desses pontos foi reduzida em cerca de 50%, passando de 110km/h para 60km/h, podendo diminuir ainda mais em horários de pico, como no início da manhã e ao fim da tarde, não ultrapassando os 20km/h.
Assim, o tempo de trajeto dos usuários da rodovia pode aumentar em até 40 minutos. A concessionária alerta para a necessidade de os mesmos programarem suas viagens, reduzindo a possibilidade de imprevistos e atrasos.
Paulo Linck, gerente de Operações da CCR ViaSul, explica que, especialmente nesses períodos do dia, quando o fluxo é mais intenso, os condutores devem redobrar a atenção e seguir a orientação da sinalização de obras. “São os momentos de maior risco de ocorrência de colisões, principalmente as traseiras e de pequena monta, as quais acabam gerando ainda mais lentidão devido a eventuais bloqueios de mais uma das faixas para realização do atendimento.”
Todos esses locais estão com sinalização reforçada, bem como contam com o auxílio das equipes na orientação dos motoristas. Outras informações também podem ser obtidas pelo Disque CCR ViaSul no 0800 000 0290, pelo site www.ccrviasul.com.br ou, ainda, pelo WhatsApp (51) 3303-3858.