Expofaz encerra com mais de R$ 6 milhões em negócios

984
Grande público prestigiou a feira / Crédito da foto: Roberto de Castro / Divulgação

O tempo colaborou e proporcionou aos visitantes da 5ª Expofaz quatro dias de muita diversão, entretenimento e negócios, além de uma gastronomia variada com lanches e comida típica. Cerca de 21 mil pessoas visitaram a exposição comercial, industrial e agropecuária de Fazenda Vilanova, que aconteceu nos dois ginásios localizados na Avenida Rio Grande do Sul e no Parque Encanto da Fazenda, no Centro.

A comissão organizadora avalia que a exposição surpreendeu pela grande adesão da comunidade local e regional. Com base na tabulação da pesquisa respondida pelos expositores da Expofaz, foram gerados mais de R$ 6 milhões em negócios, considerando os produtos vendidos durante o período de realização e prospectados.

A pesquisa também revelou o grau de satisfação das empresas, sendo que a grande maioria já manifestou a certeza ou grande interesse em participar da próxima edição. Para a maioria dos entrevistados a exposição atingiu ou superou as expectativas de vendas.

Além dos diversos shows, entre eles, Paulinho Mocelin, Os Atuais e Baitaca, durante a feira os visitantes puderam prestigiar artistas regionais e locais. No sábado o palco principal recebeu 75 artistas que tiveram a oportunidade de mostrar o seu talento para milhares de pessoas.

No domingo à tarde os visitantes estiveram circulando pelo Parque para se divertir aos som do Trio Canarinhos, Elytte Show, Baitaca e Grupo do Fundo da Grota, que encerraram a festa.

Segundo o presidente da 5ª Expofaz, Edmilson Mallmann, os resultados superaram as expectativas da organização. “Foi um sucesso absoluto. A Expofaz mostrou para o Vale do Taquari o que Fazenda Vilanova tem de melhor a oferecer em todos os setores. Nossa agricultura detém 78% da receita, mas também temos indústrias, e o nosso comércio tem potencial para competir com grandes comerciantes de cidades polo da região. Estou satisfeito com os números que ultrapassam as expectativas, tudo isso graças a união dos nossos comerciantes e o apoio das empresas patrocinadoras desta edição”, aponta.

A presidente da Associação Cultural Vilanovense, (ACV), responsável pela Expofaz 2023, Mara Virgília dos Reis falou que para os integrantes da ACV está sendo uma alegria imensa estar à frente da Expofaz porque todos os dias da feira o número de público foi superado. “A nossa expectativa era uma, até porque estávamos preocupados com a previsão do tempo, apesar de que segundo a meteorologia teríamos sol nos quatro dias. Não tenho como medir o tamanho da minha alegria em virtude de tudo isso”, diz.

Para a presidente da ACV, outra questão animadora são os negócios que foram fechados na feira. “Os expositores que apostaram na Expofaz venderam acima da média esperada. Eles estão comemorando o investimento!, diz. “A Feira agropecuária atraiu muitos que gostam de ver animais e as novidades do agro. Tivemos o apoio da Emater/RS que tem uma bagagem enorme de conhecimento. Por meio dos seus extensionistas foi apresentado projetos inovadores ao público”, complementa.

No âmbito cultural a presidente falou que ficou muito feliz porque foi possível trazer para dentro da feira a história da criação do município contada por integrantes da comunidade em um espetáculo teatral intitulado de “A História de Fazenda Vilanova”. “Foi muito importante ouvir a história sendo contada por antigos moradores que narraram a suas vidas e o início da cidade”. Ela considera que os shows, tanto regionais quanto locais foram maravilhosos. “Conseguimos pela primeira vez trazer também para dentro da feira, neste domingo de manhã, um show gospel e isso foi muito gratificante porque atendemos todos os públicos de acordo com os seus interesses culturais”.” Frisa!”, frisa.

A 5ª EXPOFAZ foi uma promoção da Associação Cultural Vilanovense, com apoio da Administração A Exposição Comercial, Industrial e Agropecuária de Fazenda Vilanova Municipal de Fazenda Vilanova. A programação cultural conta com o financiamento do Pró-Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e com o estímulo da Lei Federal, Ministério da Cultura – Governo Federal – União e Reconstrução. O patrocínio é de Girando Sol, Sicredi, Denteck Ar Condicionado, Posto Fórmula, GRA Máquinas, Construtora Giovanella, Indústria de Carrocerias Kollen, Loja Claro Teutônia, Banrisul, Botucaraí Alimentos, Madereira Travessão, Granja Walerius, Certaja Energia e JM Terraplanagem.

- publicidade -