Dez mil pessoas passaram pelo 9º Dia Mundial do Rock de Imigrante no fim de semana

O evento teve a apresentação de 18 bandas, entre locais, regionais e estaduais.

955
Crédito: Clube do Lut / Divulgação

O 9º Dia Mundial do Rock, realizado de sexta-feira a domingo (10 a 12/11), reuniu aproximadamente 10 mil pessoas na Praça Municipal Henrique Brückner, no centro de Imigrante. O evento contou com a apresentação de 18 bandas, Orquestra Municipal e Orquestra Jovem e alunos das escolas municipais. Durante os dias do evento foram realizados o 7º Encontro de Motos, o 8º Encontro de Carros Antigos e o 1º Festival da Cerveja.

A estrutura coberta garantiu a programação do final de semana. Mesmo assim, a intensidade das precipitações alagou o campo de futebol, onde foi montada a estrutura para os shows. A última banda a se apresentar no domingo – Comunidade Nin-Jitsu – encerrou o show aos 40 minutos de apresentação, a pedido da organização, garantindo, assim, a segurança do público.

O prefeito Germano Stevens reforçou a importância que as atividades culturais têm para Imigrante. “Temos uma comunidade muito ligada com a cultura. Estamos em mais uma edição do Dia Mundial do Rock e sempre recebemos grande público. Agradeço às empresas que acreditaram e acreditam nessa iniciativa, e principalmente à Associação Cultural, que realiza esse grande encontro todos os anos. Infelizmente, tivemos um fim de semana chuvoso. Apesar disso, ainda fizemos um grande evento”, disse.

O secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Charles Porsche, lembrou dos esforços para viabilizar o evento. “Tivemos mais uma grande edição do evento, com 18 bandas reconhecidas, que foram todas aprovadas pelo público presente. Ano que vem teremos a 10ª edição, e garantimos que ela será histórica”, declarou.

O 9º Dia Mundial do Rock foi uma realização da Associação Cultural de Imigrante, com apoio da Prefeitura de Imigrante e patrocínio Diamante da Prefeitura de Imigrante e BAT Brasil, Patrocínio Ouro de Sicredi e Patrocínio Prata de Gota Limpa. A programação teve o apoio da Brigada Militar de Imigrante, equipe terceirizada de segurança, Consepro, AIEL, Bombeiros Voluntários IMICOL, e equipe da Secretaria da Saúde e Assistência Social, com ambulância.

- publicidade -