Resultado da primeira chamada do Sisu sai nesta terça-feira

891
Créditos: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta terça-feira (30/1) o resultado dos selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São mais de 264 mil vagas disponíveis, distribuídas entre 127 instituições de educação superior participantes do programa.

As matrículas acontecem do dia 1º ao dia 7 de fevereiro. Até o dia 7 de fevereiro, estudantes não selecionados devem manifestar interesse em participar da lista de espera.

O Sisu é um sistema eletrônico gerido pelo MEC para as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil. O sistema executa a seleção dos estudantes com base na média da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico para Lei de Cotas.

- publicidade -