A direção da JBS informou ao governador Eduardo Leite que ampliará o quadro de pessoal no Rio Grande do Sul. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (3/6), entre o governador e o CEO global da empresa, Gilberto Tomazoni. No momento, Tomazoni anunciou que serão contratadas mais mil pessoas para vagas em unidades da companhia no Estado, além da criação de 240 novos postos de trabalho na cidade de Westfália com a duplicação da linha de frango na unidade da Cooperativa Languiru, parceira da JBS.
“Esse é um gesto que nos entusiasma, porque demonstra a confiança da empresa na reconstrução do Estado. O governo está mobilizado para garantir as melhores condições possíveis para quem quer investir e gerar emprego e renda no Rio Grande do Sul”, afirmou Leite.
O CEO global da JBS reforçou o otimismo da empresa com o processo de retomada econômica do Estado após as enchentes de maio.
“Confiamos na recuperação do Rio Grande do Sul. Não só manteremos todos os empregos e operações no Estado, onde operamos há 15 anos e empregamos mais de 16 mil pessoas, como estamos com mais mil vagas em processo de contratação”, disse Tomazoni.
Também participaram do encontro os secretários de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, e de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel.