Movimento Amigos do Vale devolverá os valores arrecadados

O processo começará nos próximos dias e o dinheiro será depositado diretamente nas contas bancárias de cada uma das pessoas e empresas que se mobilizaram.

1064
Crédito: Divulgação

O Movimento Amigos do Vale, responsável pela campanha Juntos pela Ponte, informa que fará a devolução integral das doações recebidas que totalizaram, até o dia 7 de junho, quando encerrou a captação de recursos, R$ 1.723.874,05. O montante será devolvido aos 1.615 doadores via estorno do PIX através da própria conta corrente do Rotary de Arroio do Meio, que concentrou a arrecadação. O processo começará nos próximos dias e o dinheiro será depositado diretamente nas contas bancárias de cada uma das pessoas e empresas que se mobilizaram.

O movimento considerou positivas todas as sugestões de destinação da verba, mas entendeu que seria injusto tomarem uma decisão coletiva por algo que diferiu do proposto inicialmente, uma ponte de mão dupla, mais alta, com passagem para pedestres e ciclistas, além de veículos de carga pesada, prevista para ser entregue até o final de agosto. Baseados nesse motivo, optaram pela devolução do recurso para que cada doador possa encaminhá-lo para alguma causa que ache mais necessária.

O grupo de voluntários agradeceu a todos os contribuintes pelo ato, criado no dia 4 de maio, ainda em meio ao caos da tragédia que assolou o Vale do Taquari e destruiu pontes da região. O voluntariado buscava restabelecer a conexão entre os municípios e consequentemente as regiões alta e baixa do Vale, com soluções definitivas e não paliativas, tendo em vista a importância do abastecimento, escoamento da produção gerando riqueza ao vale, além da movimentação das pessoas para as mais diversas finalidades.

Levando em conta a liberação do trânsito de veículos leves na Ponte da Reconstrução sobre o Rio Forqueta, a ponte do Exército que permitirá a travessia de caminhões, a obra já licitada pelo Governo Estadual para a RS-130 e a garantia do Governo Federal de uma nova ponte com pista dupla e estrutura mais alta nas proximidades da ponte histórica, a organização encerrou a Campanha Juntos Pela Ponte. O Movimento Amigos do Vale segue mobilizado, mas não mais envolvido com o arrecadamento e execução de projetos, mas atento às demandas e sugerindo alternativas para o restabelecimento social e econômico do Vale do Taquari.

- publicidade -