Comemorar 100 anos é uma marca histórica para clubes de futebol. É o caso do Riograndense de Daltro Filho – Imigrante, que está de aniversário nesta quarta-feira (26/6). O clube foi campeão regional em 2006. A preparação para o centenário costuma começar bem antes do ano vigente, tanto para os dirigentes quanto para os torcedores. Em 2023, o Riograndense retornou às competições, visando o aniversário de 100 anos em 2024.
A diretoria do clube realiza uma confraternização hoje, a partir das 19h. A Câmara de Vereadores de Imigrante realizará uma homenagem para a entidade às 19h e, após, os convidados podem se dirigir aos festejos no complexo esportivo do clube. Haverá churrasco, torta e bebidas para os presentes na festa. A animação será com a participação de músicos locais e amigos do clube.
Canabarrense completou 93 anos
Outro clube também tradicional e que estava de aniversário é o Grêmio Recreativo Canabarrense, de Teutônia. Na segunda-feira (24/6), o clube completou 93 anos de história. Em 2022, o Canabarrense retornou à ativa no meio esportivo, sendo vice-campeão municipal naquela oportunidade. No ano passado, conquistou o título do Intermunicipal. Agora, o clube aguarda a realização dos jogos de volta da final da competição para defender a taça.
Além de diversos títulos municipais, o clube também foi campeão regional em 1997 e projeta participar novamente em 2024.
Quando o clube completou 90 anos de história, Guiomar Beckmann, mais conhecido como “Molas” escreveu um livro sobre sua história. Cada novo momento vivido por atletas, dirigentes e torcedores está eternizado entre as páginas.