Noite de Corais de Fazenda Vilanova marca 200 anos da imigração alemã

552
O coral é considerado uma das representações da cultura do município / Crédito: Divulgação

A 11ª Noite de Corais foi realizada ontem, dia 17 de julho no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Edgar da Rosa Cardoso, no Centro do município de Fazenda Vilanova. O evento aliou tradição, com coral de mais de 70 anos de existência, e novas gerações, com os coros infantojuvenis vilanovenses.

Na programação da noite, houve a apresentação do grupo mais antigo do município, o Coral da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Oase) da localidade de Santana; do Coral Municipal Sempre Amigos; Coral Sonhos de Criança da Emef de Turno Integral José Victor Mairesse; Coral Infantil da Emef de Turno Integral Santana, e Coral The Voice Kids, com alunos da rede municipal que participam das oficinas de canto coral.

O secretário da pasta organizadora, Fabricio Meneghini, salienta que a Noite de Corais evidencia a tradição cultural do município. “A 11ª Noite de Corais retrata a nossa riqueza cultural, mantendo tradições e incentivando-a entre as novas gerações. Essa edição é especial, pois ocorre no mês em comemoração aos 200 anos da imigração alemã no Brasil”, destaca.

- publicidade -