Projeto #partiuMarte prepara alunos para carreiras nas áreas exatas em Lajeado

A Univates é uma das seis IES selecionadas pelo Consórcio STHEM Brasil para participar do programa PADF nas Escolas.

496
Crédito: Divulgação / AI Univates

A partir de 8 de agosto, as professoras da Universidade do Vale do Taquari (Univates), Grasiela Kieling Bublitz e Maria Claudete Schorr vão desenvolver o projeto “#partiuMarte: uma aventura STEM para o Ensino Médio”, com uma turma de estudantes do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, o Castelinho, de Lajeado.

A Univates é uma das seis instituições de Ensino Superior (IES) selecionadas pelo Consórcio STHEM Brasil para participar do programa PADF nas escolas, realizado em parceria com a Fundação Pan-Americana de Desenvolvimento (PADF) e a Boeing.

O projeto #partiuMarte busca capacitar professores em metodologias STEM (Sciences, Technology, Engineering and Mathematics – Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e promover a aplicação desses conhecimentos em sala de aula. 

Grasiela explica que o projeto trabalhará as dificuldades para chegar e sobreviver em Marte e, depois, voltar para a Terra. Por meio de atividades práticas, os estudantes serão preparados para carreiras nas áreas Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática e estimulados a agirem como solucionadores de problemas e agentes de inovação do futuro.

Além de ser benéfico para estudantes e professores do Ensino Médio, o projeto também é relevante para a Universidade. Maria Claudete destaca que a participação no programa PADF nas escolas reforça o compromisso da Instituição com a inovação e a educação de qualidade.

- publicidade -