Contribuintes devem realizar a declaração do IR até 30 de agosto

Para quem já enviou a declaração, ainda é possível trocar para o modelo completo ou retificar informações até o dia 30 de agosto, sempre com o suporte de um contador

732
Créditos: Ariana de Oliveira

O prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2024 para contribuintes de municípios afetados por calamidade encerra-se no dia 30 de agosto, às 23h59min. O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) recomenda que os contribuintes revisem suas declarações com seus profissionais contábeis para garantir precisão e identificar oportunidades de otimização fiscal.

Além disso, é possível destinar parte do imposto a fundos sociais, como o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA) e o Fundo da Pessoa Idosa, sem custo adicional. Até agora, foram arrecadados R$108,4 milhões, com potencial de alcançar R$644,05 milhões até o final do prazo.

Para quem já enviou a declaração, ainda é possível trocar para o modelo completo ou retificar informações até o dia 30 de agosto, sempre com o suporte de um contador.

- publicidade -