Acat apresenta proposta para disputa do Intermunicipal 2025

Disputa poderá incluir duas séries, aspirantes (sub-23) e veteranos

897
Clubes participaram e ouviram as propostas para a edição do Intermunicipal 2025 // Crédito: Éderson da Rocha / Especial FP

A Associação de Clubes Amadores de Teutônia (Acat) reuniu dirigentes de entidades e desportistas de Teutônia, Westafália e Poço das Antas para apresentar o planejamento do Campeonato Intermunicipal 2025. A competição está prevista para o primeiro semestre do ano que vem, com início em meados de fevereiro, seguindo o calendário da Aslivata, que é a entidade regional.

A Associação pretende dividir em duas séries. Na A, titulares e aspirantes (sub-23), e na B, somente titulares. A disputa também será realizada nos veteranos, em série única, com jogos aos domingos de manhã.

Não haverá cobrança de inscrição e cada equipe inscrita nos titulares e aspirantes recebe uma bola, assim como cada equipe de veteranos terá esta bonificação. Os patrocinadores Certel e Sicredi já confirmaram a participação para auxiliar na realização do certame e com as premiações.

Representante da Pivi Arbitragem, Jair Roberto Welter, o “Pivi”, destacou que nos três municípios existem 22 clubes com campos aptos a receber jogos. “Falta somente se organizarem e movimentarem suas comunidades. Jogadores existem o suficiente para participar”, argumentou.

Dia 26 de outubro é prazo final para confirmação das inscrições para definir as séries e organização. Dia 28/10 haverá reunião com os dirigentes para definir detalhes do regulamento. A reunião contou com participação de representantes de 13 clubes das cidades de Teutônia, Poço das Antas e Westfália. Leia mais na Folha Popular deste sábado (12/10).

Por: Ederson da Rocha

- publicidade -