Alunos da Apae Teutônia conquistam medalhas no Campeonato Estadual de Bocha

480
Os atletas disputaram a competição estadual no município de Portão // Crédito: Divulgação

Alunos de bocha paralímpica da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Teutônia participaram do 4º Campeonato Estadual de Bocha Paralímpica do Estado do Rio Grande do Sul. O evento foi realizado pela Apae de Portão e a Federação Estadual das Apaes. Cerca de 70 atletas de todo o estado se encontraram de 16 a 19 de outubro no Centro de Eventos Lotar Kern.

Os atletas disputaram em quatro classes (BC1, BC2, BC3 e BC4), que consistem no grau de comprometimento motor dos atletas, com naipes feminino e masculino. Eles foram acompanhados pela equipe técnica e familiares durante todo o evento.

Na classe BC1 masculina, Jones Sebastião Nunes de Moraes ficou com o terceiro lugar. Na BC2 feminina, Kethlin Muller Formentini foi a segunda melhor. Na BC3 masculina, Igor Samuel Beutler também conquistou o segundo lugar e, na BC4 feminina, Roseneide Wolfart conquistou a primeira colocação.

Além dos medalhistas, outros atletas também representaram a instituição teutoniense: Keila Luana Demarchi (BC2), Jhonattan Rafael Tischer (BC2), Giovanna Locatelli Lopes (BC3) e Lurdes Claudete Warken (BC3).

A modalidade de Bocha Paralímpica tem poucos campeonatos, então a disputa é muito aguardada pelos representantes das instituições.

Para a coordenadora de projetos da Apae, Evelin Elisa Aschebrock Pacheco, competições como essa são fundamentais para colocar em prática todo o trabalho desenvolvido nos treinamentos. “Esses eventos integram pessoas que dividem os mesmos interesses e isso agrega muito ao trabalho. A troca de experiências e o convívio com atletas de outras cidades proporciona aprendizados e socializações. Atividades como estas não são de rotina, e subir ao pódio é uma consequência de um trabalho e dedicação da equipe”, destaca.

Evelin também ressalta que as vitórias e medalhas conquistadas foram muito comemoradas, e mesmo os resultados não tão bons podem servir para nortear o trabalho da Apae no futuro.

- publicidade -