Mais de 100 currículos são registrados no Emprega + de Fazenda Vilanova

104
Na semana passada, a Cooperativa Certel passou a integrar a iniciativa / Crédito: Divulgação

Fazenda Vilanova segue investindo no Emprega +, uma plataforma digital que conecta moradores às oportunidades de trabalho disponíveis em empresas locais. A iniciativa tem como objetivo otimizar o preenchimento de vagas desde o seu lançamento, em 2022. Hoje, a plataforma conta com 31 empresas cadastradas, que incluem negócios de cidades vizinhas como Estrela, Lajeado, Teutônia e Paverama.

Além disso, 133 currículos estão registrados no sistema, representando profissionais de diversos setores que buscam recolocação no mercado de trabalho ou uma nova oportunidade em suas carreiras. A plataforma dispõe, no momento, de 72 vagas de emprego abertas, com ofertas que abrangem diferentes áreas de atuação e níveis de experiência.

O impacto da iniciativa também pode ser medido pelo número de interações já realizadas: mais de 4.651 visualizações de vagas foram contabilizadas e 499 conexões diretas entre candidatos e empresas foram concretizadas.

Novidades para fevereiro

“A finalidade da plataforma é aproximar empresas e candidatos. A plataforma nos ajuda em números, qual nossa oferta e qual é a demanda”, ressalta o chefe de gabinete do município, Kauã Wellington da Costa. A partir de fevereiro, a ideia é oferecer, no mesmo site, cursos gratuitos com certificação. As informações estão no site da administração municipal, na aba “empregos”.

O projeto conta com o apoio de empresas locais e regionais, como a Certel, que recentemente esteve no gabinete do prefeito para conhecer mais detalhes sobre a iniciativa. Além de conectar candidatos e empregadores, o Emprega + oferece suporte na elaboração de currículos.

Após um período de interrupções em 2023, devido às enchentes que impactaram os serviços, o projeto foi retomado em 2024, buscando ampliar as possibilidades de qualificação profissional dos usuários. Os interessados em participar podem realizar o cadastro diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou no Gabinete do Prefeito.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui