Prefeita de Estrela manifesta preocupação com a reforma tributária

203
Crédito: Divulgação

A prefeita de Estrela, Carine Schwingel, participou da Assembleia de Verão da Famurs, realizada de quarta (19/2) a sexta-feira (21/2) em Xangri-lá, no Litoral Norte. O evento contou com a presença de gestores municipais de todo o estado, incluindo prefeitos da região do Vale do Taquari.

Um dos principais tópicos abordados foi a reforma tributária, que foi discutida em palestra na sexta-feira. Carine demonstrou grande preocupação com a possível perda de R$ 8 milhões no orçamento de Estrela, caso a proposta de mudança na legislação seja aprovada. A nova regra prevê que os repasses aos municípios deixem de ser baseados na produção das empresas locais e sejam calculados principalmente pela população. “É fundamental estarmos vigilantes para evitar essa perda ou buscar formas de compensação, pois a mudança afetará Estrela e diversos outros municípios”, afirmou a prefeita.

Carine também se reuniu com o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT), Moisés de Freitas e discutiram a necessidade de um aporte anual de R$ 10 milhões no regime próprio de previdência de Estrela.

Diante da gravidade desses temas, Moisés de Freitas convidou Paulo Ziulkoski para uma visita ao Vale do Taquari, com o objetivo de se reunir com os municípios da região que possuem regime próprio de previdência e avaliar a situação de cada um.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui